A Prefeitura de Saquarema anuncia um novo passo em direção à modernização e à proximidade com os cidadãos, com o lançamento do Colab, previsto para quarta-feira (7).
Aplicativo exclusivo de ouvidoria e zeladoria que será disponibilizado para a população e que coloca boa parte dos serviços da gestão municipal na palma da mão dos munícipes, permitindo que façam solicitações, expressem opiniões, ofereçam sugestões, registrem elogios ou reclamações diretamente à administração municipal.
O Colab é uma ferramenta integralmente focada na agilidade e eficiência dos serviços públicos, cujo principais recursos estão ligados às seguintes áreas:
Ouvidoria – registro de sugestões e reclamações, com facilidade, promovendo uma comunicação direta e eficaz com a Prefeitura.
Zeladoria – solicitação e acompanhamento de serviços relacionados à zeladoria, como iluminação, limpeza e reparos, proporcionando uma cidade mais segura e cuidada.
Rede Social Integrada – criação de senso de comunidade, ao viabilizar o compartilhamento de experiências, fotos, comentários e a comunicação com outras pessoas que também estão no município, promovendo a troca de informações.
Calendário e informações oficiais – disponibilização, no aplicativo, de informações e notícias importantes sobre o município, bem como do calendário dos principais eventos, de ações e de vacinações.
Entre os principais benefícios para a população podem ser destacadas a resolução mais rápida dos assuntos, já que a administração poderá atuar prontamente nas demandas apresentadas, e a participação ativa, uma vez que é incentivada a participação dos cidadãos na construção de uma Saquarema melhor, dando voz aos seus anseios e opiniões.
Assim como na transparência, será possível acompanhar os comentários, respostas, status de suas solicitações e contribuições, mantendo a população informada sobre o andamento.O Colab vem para reforçar o compromisso da Prefeitura de Saquarema com a eficiência da sua gestão e a interatividade com os munícipes.
Com download gratuito, o aplicativo estará disponível a partir de 07 de fevereiro de 2024, tornando-se principal ferramenta para uma gestão municipal ainda mais participativa.