Com tanta gente sem ter onde morar e com um orçamento de apenas R$ 12.750, 00 destinado ao setor de habitação do município, São Gonçalo realiza na tarde desta quarta-feira (6), às 14h, audiência pública sobre o tema. O local escolhido para debater questões relacionadas ao Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) será a Câmara de Vereadores.
Na audiência pública, os debatedores irão explicar a funcionalidade do PLHIS e como será feita a captação de recursos para a execução de projetos que visem à construção de novas unidades habitacionais e aplicação de melhorias aos conjuntos já construídos.
“Vou participar. Tenho interesse em mudar, já que a rua onde resido, no Boa Vista, tem barricadas e o tráfico toma conta. Vamos ver”, diz esperançoso Marcos Vinicius Cabral, de 50 anos.
O plano vem sendo elaborado por equipe técnica da Prefeitura, com participação popular, por meio de consultas e audiências públicas contando com a presença da sociedade civil, representantes de movimentos sociais e empresariado local.
No ano passado, uma audiência pública foi realizada em Alcântara, onde os participantes puderam marcar em um mapa os pontos críticos e de melhoria em todos os distritos de São Gonçalo.
Interessados em participar da audiência pública devem comparecer à Rua Francisco Portela, número 2.814, Centro de São Gonçalo.
Foto: divulgação da Prefeitura de São Gonçalo