As alunas de Zumba do projeto São Gonçalo em Movimento do bairro Lagoinha, comemoram o Dia da Dança com uma atividade que transformou a tradicional aula de passos em verdadeiras descobertas culturais.
A aula de hoje trouxe uma dinâmica especial, onde as alunas foram desafiadas a identificar diferentes estilos de dança a partir de fotos. Cada acerto desencadeava uma exploração mais profunda sobre a dança reconhecida, guiada pela instrutora Daniele Camelo, que detalhava as origens, os significados e as particularidades culturais de cada estilo.
“Nossa intenção é fazer com que a dança seja mais do que movimento, mas uma educação para a diversidade cultural. Através das fotos, as alunas viajam pelo mundo, descobrindo histórias e tradições que moldam a arte da dança”, contou a responsável pela turma.
A aula se transformou em uma viagem cultural, com as alunas aprendendo não só os passos, mas também a história por trás de cada movimento. A celebração do Dia da Dança no núcleo que fica na Estrada do Pacheco, nº 400. E se você quer fazer parte, basta ir até o local, no dia e horário das aulas e procurar a instrutora responsável. As aulas acontecem segundas e quartas, às, 7h e vão até às 9h. A atividade é gratuita.