Inacabada pela Prefeitura de São Gonçalo, a obra para reforma do campo de futebol, iniciada em fevereiro do ano passado, deixou moradores sem opção de lazer no Morro do Feijão, no Patronato. As placas colocadas em agosto para informar detalhes da Perfil X Construtora S/A, empresa que ganhou a licitação para realização do serviço, foram retiradas sem explicação há 15 dias. No local, o que se vê são materiais abandonados, alambrado destruído e partes das paredes do vestiário derrubadas no chão.
Veja vídeo:
A situação desagradável surpreendeu quem utiliza o campo para jogar futebol nos fins de semana. Um deles é Ernei Lemos, de 54 anos, vice-presidente da Associação de Moradores do Morro do Feijão.
“A Prefeitura de São Gonçalo esteve aqui na comunidade iniciando as obras em fevereiro do ano passado. Em agosto, foram erguidas duas placas informando detalhes da licitação. No entanto, tudo acabou sendo destruído, como alambrados e vestiários, por exemplo. Mas os trabalhos pararam e ninguém fala nada. Como pode?”, pergunta.
Além da falta de diálogo, Ernei explica que já procurou diversas vezes a Prefeitura de São Gonçalo. Segundo ele, os moradores da comunidade vivem cobrando da administração municipal uma solução para o problema.
“Tenho feito meu papel. Conversei com um fiscal da obra em novembro de 2023 e, para minha surpresa, este cidadão informou-me que o prefeito capitão Nelson queria fazer duas praças com início previsto para 15 de janeiro deste ano. Do nada, os funcionários estiveram aqui, retiraram as placas e foram embora, ou seja, começaram uma obra importante para nossa comunidade e não terminaram. E o pior: deixaram tudo destruído. E quem vai pagar por isto?”, cobra Ernei.
Enquanto o impasse não é resolvido, crianças, jovens e adultos ficam sem jogar futebol de fim de semana.