Há dez dias, torneiras estavam secas (clique e leia a reportagem). Mas nesta quinta-feira (8), o local completa 40 dias sem água. É o que moradores estão enfrentando na Rua Tenente Guarani. A rua, assim como o bairro Estrela do Norte, têm sofrido com a constante falta d’água que é fornecida pela concessionária Águas do Rio. Mais uma vez, moradores “pedem socorro”. Duas delas contaram o drama que é viver sem água.
Uma é Telma Ribeiro, de 67 anos. Segundo a aposentada, desde dezembro que o problema vem se repetindo na casa dos consumidores.
“Desde dezembro estamos sofrendo com a falta regular de fornecimento de água pela Águas do Rio. Todos os dias contatamos a empresa que não soluciona o problema e promete que no dia seguinte o problema estará resolvido. As contas continuam chegando, as últimas nem consumo tem e nada acontece. Nós, moradores, além de pagar a conta, temos também que comprar pipas no particular porque nem todos estão conseguindo receber a fornecida pela companhia. A situação está trazendo muitos transtornos aos moradores que estão entrando no segundo mês sem resolução”, reclamou Telma.
Outra moradora reclamante é a costureira Vera Lucia da Costa, de 52 anos. Afastada do trabalho por problemas de saude, não ter água em casa está tirando a paz dela.
“A situação é bem difícil, o problema continua. A empresa Águas do Rio envia técnicos ao local, mas não resolvem nada. Continuamos com o abastecimento de água comprometido, muito complicado. E ainda quando cai, não tem força nenhuma”, contou Vera.
Foto: Eco Notícias RJ