Dois homens com máscaras de Carnaval sequestraram um idoso de 61 anos em São Gonçalo. Horas depois, o homem foi resgatado na Comunidade do Rato Molhado, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio e os criminosos presos. O crime aconteceu nesta terça-feira (27) e o bairro e o nome da vítima do sequestro relâmpago não foram identificados.
De acordo com imagens exibidas pelo Bom Dia Rio, o idoso estava em um carro perto de casa, quando foi surpreendido pelos criminosos que anunciaram o sequestro com máscaras de Carnaval. O homem foi conduzido para um outro carro e levado para o Rio.
Ao chegarem na Comunidade do Rato Molhado, a dupla fez contato com a esposa do idoso e pediu dinheiro para libertar o sequestrado. Em seguida, a mulher ligou para a polícia e agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) que assumiram as investigações, conseguiram localizar o cativeiro onde a vítima estava e prender os sequestradores.
Os dois homens foram identificados como sendo Douglas da Conceição Mendes, de 27 anos, e Leonardo Maciel Félix, de 23 anos de idade. Um deles resistiu à prisão e acabou machucado.
Na ação, policiais apreenderam uma pistola 9 mm, munição, carregadores, uma faca, duas máscaras, uma máquina de cartões e outra que bloqueia sinais de telefone celular. Os dois foram enquadrados em extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
Foto: reprodução/TV Globo