Amantes do funk terão uma boa oportunidade para reviver o estilo musical que marcou os anos 1990 e 2000. Para tanto, no próximo dia 10 de março, às 15h, dez equipes de som em parceria com Junior Alcantara e MC Meia Noite estão promovendo o Baile 2 Bailes, evento este que vai tocar funks que visa resgatar o estilo musical e arrecadar alimentos não perecíveis em Maricá. Haverá ainda a participação de DJ’s e MC’s e bebidas serão vendidas no local.
A Secretaria de Cultura (Secult) do município está apoiando toda programação.Junior Alcantara, apaixonado por funk, quer reviver o estilo e ouvir clássicos que marcaram épocas entre funkeiros. O evento visa arrecadar alimentos que serão doados para instituições de caridades.
“O evento vai contar com dez equipes de som que transformaram de fato o evento em um movimento chamado de Baile dos Bailes. Vale ressaltar que é um revival daqueles bailes das antigas nas décadas de 1990 e 2000, no qual pessoas iam para fazer o passinho, curtir e dançar na moral. O evento é como diz a música ‘curtir, dançar na moral, os bailes têm que ser assim’ e sem brigas, mortes ou coisas do tipo. Esse era o funk de antigamente e queremos resgatar isto. Este é o movimento do funk, que faz parte da cultura, que queremos reviver. Estaremos mobilizando dez equipes de som que estão lutando para o funk não morrer e é por este funk, funk do bem, funk da paz, que estou envolvido”, contou Junior.
De acordo com Alcantara, o apoio da Secult foi fundamental para o evento acontecer. A intenção é realizar o Baile 2 Bailes nas cidades de São Gonçalo, Niterói e todo estado do Rio de Janeiro.
“Queremos agradecer a Secult por abraçar a ideia e apoiar o evento. Esperemos que as pessoas compareçam e levem, além do alimento não perecível, um coração puro e preparado para reviver o melhor do funk que marcou gerações”, finalizou.
O Baile 2 Bailes será no domingo, 10 de março, às 15h. O local do evento é na Rua Álvares de Castro, 172, no Centro de Maricá. Já confirmaram presença as seguintes equipes de som: Duda’s, Super Inoã, Music Rio, Dallas, Hot Music Invocada, Equipe Pow, Equipe Ganso Rosa, Equipe Naja, O Bebezão e Equipe A Tempestade.
Foto: divulgação Furacão 2000