A escola é tida como uma das favoritas ao título
Além da emoção, a União de Maricá estreou na Avenida Marquês de Sapucaí, na Série Ouro do Carnaval do Rio, com uma apresentação marcada pela beleza das fantasias e das alegorias luxuosas na madrugada de sábado (10).
Vibrante, a agremiação fez um desfile memorável que conseguiu aplausos do público presente no Sambódromo. A vermelho, amarelo e branca de Maricá desfilou com 1.500 componentes em 19 alas, três carros alegóricos e dois tripés, que contaram o enredo “O Esperançar de Um Poeta”, tendo como referência o compositor Guaracy Sant’anna, o Guará, autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, “Problema Social” e “Singelo Menestrel”, que se tornaram célebres em vozes como a de Jovelina Pérola Negra.
A eterna “Globeleza” Valéria Valensa, desfilou como destaque de chão da escola em um belo vestido longo dourado, à frente da rainha de bateria Raynne Dumont. A agremiação saiu da Sapucaí já tida como uma das favoritas para ser campeã e ascender ao Grupo Especial. A apuração dos resultados será realizada nesta quarta-feira (14), às 20 horas, na Praça da Apoteose, no Rio.
Foto de divulgação