A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, leva ao Bairro da Amizade, nesta sexta-feira (17/05), a primeira edição da “Favela é Potência” na cidade, ação cultural idealizada e promovida pela Coordenação de Cultura Urbana, Favela e Periferias, que acontece a partir das 14h no Campo do Amizade. Em parceria com o Programa Maricá das Artes, a ação é aberta ao público e oferece intervenções artísticas e atividades culturais voltadas para crianças e adultos.
“Nosso objetivo com o ‘Favela é Potência’ é incentivar e desenvolver os talentos daqueles que vivem em comunidades no município, usando como ferramenta as múltiplas linguagens da arte e, dessa forma, buscando dar oportunidade a todos de se reconhecer no seu potencial criativo e colocá-lo em prática”, explica o secretário Leandro Dasilva.
Já o coordenador Jovem Cerebral lembra que, apesar de, ainda hoje, a sociedade enfrentar o desafio da pobreza, da violência e exclusão social nas favelas, seus moradores demonstram capacidade de se reinventar em meio aos problemas: “O ‘passinho carioca’, transformado em patrimônio cultural recentemente, é uma prova disso”, conclui.