O palco Collab da Festa Literária Internacional de Maricá (Flim) recebeu neste domingo (03/11) o show da dupla infantil Tiquequê com o espetáculo “Bailamos”, animando a criançada que estava acompanhada do papai e da mamãe. Composta por Diana Tatit e Wem, o dueto celebrou recentemente duas décadas de trajetória, e é considerado referência na cena musical infantil.
Comprovando o sucesso da dupla, Eduardo Avelar, de 37 anos, dá aula de musicalização infantil e acompanha o dueto, que é fonte de inspiração para suas aulas. “Ensinamos crianças de 04 meses a 05 anos de idade e elas gostam muito. As aulas são semanais e acompanhamos a evolução do aprendizado musical dos alunos quando colocamos as músicas infantis. Elas ajudam muito no desenvolvimento da criança”, disse o músico.
Dançando com sua filha Antônia Oliveira de 05 anos, Maurício Celso de Oliveira afirmou que o grupo anima adultos e crianças. “Estou achando muito bom. É o primeiro dia que venho e está muito bonito. A minha gosta do grupo e a gente canta as músicas junto com ela em casa”, contou o professor que estava ao lado de sua esposa Natália Antunes da Silva, de 29 anos.
“Bailamos”, o 7º espetáculo da trajetória de Tiquequê, representa uma fusão excepcional entre a música e a linguagem cênica. Cada canção do espetáculo aborda pequenas alegrias e eventos do universo infantil, em letras perspicazes e melodias contagiantes.
Tiquequê
Ao longo dos anos, Tiquequê conquistou mais de 315 milhões de visualizações no YouTube e teve um crescimento notável nas mídias sociais, evidenciando o apreço do público pela abordagem única da dupla em valorizar a inteligência das crianças.
Em contraste com a abordagem convencional do que é considerado “infantil”, Tiquequê propõe uma experiência visual e sonora complexa e bem elaborada em “Bailamos”. A dupla, conhecida por sua criatividade em mesclar diversos estilos artísticos, incorpora movimentos coreografados, percussão corporal e influências de danças brasileiras de maneira inovadora.
“Estamos empolgados em apresentar ‘Bailamos’, um espetáculo que reflete nossa paixão por criar uma experiência única para as crianças e suas famílias. Queremos que todos, independentemente da idade, se sintam envolvidos e inspirados pela música e pela expressão artística”, compartilha Diana Tatit, membro da dupla.
A Festa Literária Internacional de Maricá (Flim), acontece na orla do Parque Nanci e vai até o dia 10 de novembro. Para acompanhar a programação completa e as atividades em tempo real, acesse as redes sociais da Flim (@flimrj) e da Prefeitura de Maricá (@prefeiturademarica) ou o site: www.flimmarica.com.br.