Tornar-se médico agora não é um sonho impossível para moradores do município. Por isto, a Faculdade de Maricá (Facmar) recebe 120 inscrições até 14 de fevereiro para estudantes que não vão precisar estudar em outra cidade para conquistar o tão desejado nível superior.
Quem deu a boa notícia foi Fabiano Horta (PT), prefeito de Maricá. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo que usou as redes sociais para, ao lado de Adriana Costa, secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, anunciar a novidade.
Ainda de acordo com o Fabiano, 120 vagas serão oferecidas neste ano. Para o prefeito, a conquista é fruto do programa Passaporte Universitário, estabelecido como investimento na qualificação e formação acadêmico-profissional em 2019.
“A gente tinha objetivo do Passaporte Universitário, de atrair instituições universitárias para a cidade. Para Maricá ser uma grande cidade universitária. Por isto, a secretária Adriana me trouxe a notícia. Nós vamos ter curso de medicina. Alunos estudando em Maricá. Isso é um ganho. Um marco construído pelo Passaporte Universitário”, festejou Horta.